HISTÓRIA DA MODA: PERÍODO RUPESTRE
Os homens usavam tangas para cobrir as partes íntimas, e as mulheres usavam tecidos amarrados formando vestidos.
Nossos ancestrais também não tinham preocupação com a arte. Como em outras épocas, que temos os artistas para fazerem as pinturas e colocá-las em exposição, e até vender. Eles apenas pintavam o que faziam no dia-a-dia, que era caçar. As pinturas rupestres eram que nem um diário para eles.
Os homens primitivos tinham uma relação com a religiosidade. As pedras de Stonehenge na Inglaterra, são um exemplo disso. Há uma crença de que o círculo de Stonehenge foi construído para a adoração do Sol. A estrutura é toda voltada pro ponto em que o Sol nasce no dia mais longo do ano. Outro modo de se relacionarem com os espíritos eram as cerimônias e oferendas. Nessas cerimônias utilizava-se máscaras. Assim eles se sentiam no papel de outro personagem.
O padrão de beleza era que nem a imagem abaixo, com muita gordura, quadris largos e seios grandes.
Para os Índios e Africanos, a roupa era a pintura do corpo, além da escarificação e do uso das plumagens. A pintura pegava o corpo inteiro, inclusive as partes íntimas. Para fazer tinta eles usavam de sangue até o sêmen (para clarear a cor). Para saber quando a pessoa era representante da tribo, era só olhar para os acessórios. Quanto mais acessórios, mais poder a pessoa tinha.
Comentários
Postar um comentário